GCM flagra pessoas invadindo prédio do antigo Fórum

Durante a manhã deste domingo (28) três homens abriram as portas do prédio do antigo fórum na Praça Ruy Barbosa, defronte a Rua General Telles e entraram no local, sendo a ação observada por um munícipe que passava pelo local de carro e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) via telefone 199 que atendeu ao chamado.

Ao chegarem no local o inspetor Belo e o agente Lucchesi abordaram os homens que haviam entrado no prédio e averiguaram o seu interior para saber se não havia nada de ilícito com os mesmos e no local. Como nada foi constatado os agentes registraram Boletim de Ocorrência.

Mantendo o Programa Orientado ao Patrulhamento Preventivo em Próprios Públicos Municipais (POPP) a GCM mantém todos os dias patrulhamento preventivo/ostensivo no local para coibir a ação de marginais e desocupados.

{n}Incêndio{/n}

Na semana passada um caso de incêndio foi detectado no porão do antigo Fórum. Uma grande cortina de fumaça se formou no porão, onde havia um acúmulo de lixo. Compareceram ao local as equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal (CCM) que controlaram o incêndio antes que tomasse maiores proporções. O local foi isolado por agentes da GCM até a presença da pericia da Policia Civil.

Os dados do incêndio, provavelmente, criminoso foram apresentados ao delegado Geraldo Franco Pires, no Plantão Permanente. Averiguações preliminares apontam que o local onde o incêndio teve início é freqüentado, regularmente, por andarilhos e moradores de rua. Caso está sob investigação.