GCM flagra moto irregular em acidente de trânsito

Atendendo solicitação feita pela Policia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) com os agentes municipais inspetor Trombaco e agente Zambonato, compareceu na Rua Major Mateus, Vila dos Lavradores, onde estava em andamento uma ocorrência de desinteligência no trânsito e um dos envolvidos trabalhava como mototaxista de forma irregular, com veículo não cadastrado para efetuar transporte remunerado de passageiros.  Diante dos fatos, a guarnição realizou a autuação do referido condutor da motocicleta e o veículo foi apreendido.

Esse trabalho de fiscalização de mototaxistas trabalhando em situação irregular vem sendo feito com freqüência pela GCM. “Para realizar o trabalho é necessário regularizar a situação ou até mesmo tirar dúvidas, basta procurar a sede da instituição na Rua Victor Atti, nº 145, Vila dos Lavradores ou pelo fone 3882-0932”, orientou o comandante da GCM Sérgio Bavia.

Lembra que em Botucatu 83 mototaxistas já receberam o certificado do curso especializado exigido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para exercer atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas para o transporte de passageiros.  “Os que não foram certificados não podem atuar no setor”, finaliza o comandante.