GCM flagra menor de idade em direção perigosa

Inspetor Paes e agente Pedro, da Guarda Civil Municipal (GCM), em patrulhamento preventivo e comunitário pela Rua Prudente de Moraes, Bairro Tanquinho, visualizaram um automóvel modelo Escort e o condutor ao notar a presença da viatura acelerou o veiculo fato que despertou suspeita na guarnição.

 

Na tentativa de fugir causou riscos a terceiro e veio a danificar o veiculo em uma guia de calçada sendo obrigado a parar. Durante a abordagem o condutor informou ser menor de idade (16 anos) e diante disso foi solicitada a presença de um responsável legal.

A mãe do garoto compareceu e as partes juntamente com o veiculo foram conduzidas ao Plantão Policial Permanente onde o delegado Geraldo Franco Pires após tomar ciência dos fatos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza ato infracional/dirigir sem permissão ou habilitação e determinou a recolha do veiculo ao pátio da Botucatu Parking. Liberou mãe e filho tendo a mulher se compromissando a apresentar o adolescente à Vara da Infância e Juventude assim que for determinado.