GCM flagra adolescentes em creche fazendo uso de maconha

Mais uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, através dos agentes Regina e Nogueira da equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GEPOM), aconteceu neste final de semana quando munícipes ligaram no número 199, dando conta que algumas pessoas haviam pulado o muro da Creche Municipal João Rosseto, em Rubião Júnior e estavam quebrando os vidros daquele próprio municipal.

Diante da denúncia os guardas deslocaram-se até o local e com apoio de outras viaturas efetuaram a averiguação e sentiram um forte cheiro de maconha sendo consumida e visualizaram três adolescentes escondidos em um dos banheiros externos da creche.

Os guardas realizaram varredura no local onde os adolescentes estavam e encontram uma “paranga” de maconha e um dos menores acabou confessando ser de sua propriedade. Quanto a situação que estariam quebrando os vidros os adolescentes negaram, entretanto admitiram que pularam ali pra usar maconha.

Os guardas ainda perceberam que defronte a creche havia uma motocicleta estacionada e um dos menores estava com a chave desse veículo. Questionado ele revelou que seu pai, de vez quando o autoriza passear com a motocicleta.

Diante dos fatos os adolescentes, a motocicleta e a droga foram apresentadas ao Plantão Permanente, onde o delegado Marcos Sagin de Campos confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) e liberou os envolvidos para suas respectivas genitoras.