GCM faz operação preventiva na Praça Raul de Barros‏

A Unidade Móvel de Segurança Comunitária da Guarda Civil Municipal (GCM) estará instalada na Praça Raul de Barros, no Jardim Bom Pastor, onde nos finais de semana existe grande aglomeração de pessoas e solicitações de patrulhamento no local. A GCM vêm realizando inúmeras operações na praça, que tem o intuito de orientar os frequentadores sobre os limites a serem respeitados a fim de garantir a ordem.
 
A ação faz parte do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Municipal (PPOP) lançado no ano passado com objetivo de aprimorar o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos, pontos turísticos e áreas de preservação ambiental. O trabalho será realizado de sexta a domingo, dias estes apontados pela vizinhança como os mais problemáticos e se estenderá pela madrugada.
 
De acordo com o comandante da GCM de Botucatu, Sérgio Luis Bavia, o trabalho vêm sendo feito constantemente na praça. “Estaremos com uma unidade móvel instalada no local para levar mais segurança à vizinhança e aos frequentadores do local. Vamos atuar de forma integrada com a Polícia Militar”, enfatiza.