GCM faz operação contra mototaxistas irregulares

Polícia
GCM faz operação contra mototaxistas irregulares 05 fevereiro 2014

A Guarda Civil Municipal (GCM) efetuou nesta quarta-feira (5) uma operação que envolveu empresas autorizadas a prestar o serviço de mototaxi em Botucatu. A intenção foi de fiscalizar se tais agências estão em conformidade com a Lei Federal 12.009, em vigor desde 2009, e consequentemente, evitar que o passageiro que se utiliza do transporte seja lesado.

De acordo com o comandante da GCM, Sérgio Bavia foram verificados desde as condições de higiene dos estabelecimentos até os itens de segurança oferecidos aos mototaxistas e passageiros.

“Além do capacete, o mototaxista deve oferecer toucas descartáveis que podem ser usadas ou não pelo passageiro. O profissional deve utilizar colete de identificação e o veículo estar devidamente adesivado. Também verificamos se a moto possui o ‘mata cachorro’ (protetor de motor que também resguarda as pernas do condutor) e a antena que evita que linhas de pipa com cerol atinjam o motociclista e passageiro. É um trabalho rotativo e que a Guarda está sempre acompanhando de perto”, detalha o comandante.

Proprietários dos estabelecimentos que registraram algum tipo de irregularidade deverão apresentar, em um prazo de dez dias, as adequações exigidas em lei. Caso isso não ocorra, os veículos utilizados no serviço de mototaxi e a própria empresa poderão ser autuadas.

Bavia realça que foram inúmeras averiguações e apenas 02 foram multados por irregularidades em desacordo com a legislação vigente. Ações de fiscalização serão constantes e mototaxistas com pendências ou que queriam regularizar a situação ou até mesmo tirar dúvidas, basta procurar a sede da instituição na Rua Victor Atti, nº 145, Vila dos Lavradores ou pelo fone 3882-0932.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Salles institucional
Oferecimento