GCM faz curso especializado de pilotagem na Honda

Entre os dias 07 e 08 de agosto a Guarda Civil Municipal com o inspetor Pimentel e agentes Regina, Nogueira, Dias e Leandro participaram do Curso de Pilotagem On Road e Off Road no Centro Avançado de Pilotagem da Empresa Honda na cidade de Indaituba, interior de São Paulo. O curso foi ministrado pelo Instrutor Thiago Vasconcelos, que há vários anos ministra cursos de pilotagem e já esteve em vários países dando instrução e na grande maioria para instituições policiais.

O curso teve a participação da GCM de Louveira, sendo que no total foram 26 alunos entre Guardas Municipais, policiais e vigilantes que participaram do treinamento avançado que a Empresa Honda proporciona sem custo nenhum.

No treinamento On Road os agentes de Botucatu utilizaram motocicletas de última geração e aprenderam técnicas de postura, frenagem, curvas, comandos da motocicleta, inspeção preventiva, equipamentos de proteção, cruzamentos e exercícios práticos.

Já no Off Road o treinamento foi realizado numa área verde, onde a pilotagem foi desenvolvida em situações adversas como: subidas, descidas, passagens por obstáculos, lama e areia.

“O treinamento foi voltado aos agentes do Grupo Especializado de Patrulhamento com Motos (GEPOM) com intuito de trazer maior segurança no trabalho da GCM, bem como de toda população botucatuense”, vislumbrou o inspetor Pimentel. “Com isso, os agentes ganham maior agilidade nos atendimentos de ocorrências e mantendo o índice zero de acidentes envolvendo a GCM”, complementou.