GCM faz a última etapa do cadastramento Rural

A Guarda Civil Municipal (GCM) iniciou nesta semana a última etapa do cadastramento das propriedades rurais do município, trabalhando no setor oeste da zona rural. Serão cadastrados os Bairros Faxinal, Monte Alegre, Vista Alegre, Chaparral, Capão Bonito e Belinda. O Código de Endereçamento Postal (CEP) Rural nada mais é que a instalação de placas padronizadas com o nome e código da propriedade.

Com essas informações cadastradas e auxílio de GPS, serviços públicos como GCM (199), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192), Polícia Militar (PM-190) e Polícia Civil (197) podem atender a população do campo com mais agilidade sempre que acionadas. A necessidade fez com que a Prefeitura, através da Secretaria do Planejamento e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) regional Botucatu buscassem alternativas para este problema.

“O caráter inédito do programa garantiu ao município de Botucatu a conquista do Prêmio Mário Covas, em 2012, na categoria “Inovação em Gestão Estadual”. A última fase do cadastramento fará com que toda a zona Rural do Município seja atendida pela GCM e os demais órgãos Públicos que prestam serviços relevantes a Comunidade”, explica o delegado Adjair de Campos, Secretario Municipal de Segurança Pública e Direitos Humanos.