GCM encontra cadáver na Vila São Lúcio

Nas últimas horas a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a diversas ocorrências em diferentes setores da Cidade. Uma delas foi na Travessa Augusto Galvani – Vila São Lucio, onde os agentes Prado e Antunes foram solicitados por populares que indicaram o local onde estava um senhor caído.

A guarnição observou que o mesmo estava sem batimentos cardíacos com o corpo rígido e gelado. O local foi isolado e a pericia técnica acionada. Também esteve no local o delegado Geraldo Franco Pires e constatado que a vítima era Davi Vicente, de 45 anos. Os fatos foram apresentados na 1ª Central de Polícia Judiciária onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza morte natural, já que no local não havia indícios de crime.

{n}Mulher de 32 anos{/n}

Atendendo solicitação feita via 199 os agentes municipais Pichinin e Maffei se deslocaram até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) onde uma senhora de 32 anos estava precisando de apoio para retirada de seus pertences de uma residência. Ela informou que seu marido havia falecido e que alguns parentes trancaram a residência impedindo sua entrada. Foi realizado contato com um amigo da família que concordou em abrir a residência para retirada dos objetos, com acompanhamento da guarnição.

{n}Porte de Entorpecente{/n}

Em patrulhamento pela Rua Pedro Miguel Oyan, Cohab I, a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) formada pelos agentes Rezende, Dias e Nogueira observam um individuo que ao ver a viatura jogou algo que tinha nas mãos e tentou fugir. O mesmo foi abordado e informou que havia dispensado uma porção de maconha que portava para seu consumo. A porção foi localizada e o rapaz foi encaminhado ao Plantão Policial Permanente onde o delegado Antenor de Jesus Zeque elaborou o Termo Circunstanciado (TC) de porte de entorpecente, orientou o individuo e o liberou.

{n}Vítima de Agressão{/n}

Na Rua João Gotardi, na Vila Ferroviária, a equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicleta (Gepom) com os guardas municipais Lazarini e Leandro foi acionada por populares que indicaram um senhor caído na via com ferimentos e inconsciente. Acionada a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que conduziu o mesmo ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) onde compareceram parentes da vítima. Ao recobrar a consciência o homem informou que não se recorda do acontecido e não quis registrar o fato na Delegacia de Policia. Foi orientado quanto aos procedimentos legais que podem ser adotados, permanecendo em observação médica.

{n}Fiscalização de Rendas{/n}

Em uma ação conjunta entre a Guarda Municipal, Prefeitura Municipal e Fiscalização de Rendas, foi fiscalizado um estabelecimento comercial na Rua José Miguel Salomão, no Jardim Brasil onde foi constatado que o alvará de funcionamento autoriza o funcionamento até as 18 horas. Diante dos fatos o proprietário foi orientado e encerrou as atividades.

{n}Resgate de ouriço ferido{/n}

Em deslocamento pela Rodovia Antônio Butignolli, Distrito de Rubião Junior, a guarnição formada pelo inspetor Paes e agente Júlio observou um animal ouriço aparentando estar atropelado, pois constava com vários ferimentos. O animal foi encaminhado ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Silvestres (Cempas), da Unesp onde foi entregue ? equipe do professor/doutor Carlos Teixeira.