GCM e PM realizam operação pagamento no centro

Nesta sexta-feira (28) a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram uma operação conjunta na região central da cidade, numa ação que contou com 10 viaturas e 25 agentes, que reforçaram o patrulhamento comunitário nos corredores do comércio, espaços públicos, com intuito de garantir a segurança das pessoas que receberam o salário no último dia do mês, pagamento realizado por algumas empresas e da prefeitura municipal.

Por esse motivo houve um aumento significativo na circulação de pessoas nas agências bancária, casas lotéricas e no comércio de nossa cidade. Vale ressaltar que as operações entre as forças de segurança serão constantes com intuito de trazer tranqüilidade ? comunidade.

Já durante o feriado de carnaval, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu intensificará as ações preventivas de segurança na Cidade. Os locais que contam com programação de eventos no feriado, bem como os espaços públicos da Cidade, devem receber uma atenção especial.

A GCM contará com o efetivo extra para realizar o patrulhamento na Rua Amando de Barros e nos bairros do Rio Bonito, Mina e César Neto. Segundo o comandante da GCM, Sérgio Luís Bavia, a operação tem como objetivo proporcionar maior segurança e tranquilidade ? população. “A presença das forças de segurança irá propiciar maior tranquilidade ? s pessoas nos eventos nos dias de carnaval”, comenta. Em casos de emergência, deve-se entrar em contato com a GCM pelo número 199, ou com a Polícia Militar pelo 190.

{n}Dicas de segurança{/n}

-Evitar o excesso de bebida alcoólica;
-Não dirigir após ingerir bebida alcoólica;
-Evitar portar grande quantidade de dinheiro;
-Evitar brigas e confusões;
-Manter a calma no trânsito;
-Estacionar os veículos em locais iluminados e movimentados;
-Verificar se o alarme do veículo foi acionado;
-Verificar se as portas do carro estão trancadas, bem como os vidros fechados;
-Respeitar o limite de velocidade;
-Atenção para a sinalização de trânsito;
-Não deixar bolsas e objetos de valores dentro dos veículos;
-Ao sair de casa verificar se todas as portas e janelas estão trancadas;
-Se possível informar a vizinhança quanto tempo a residência ficará sozinha;
-As crianças devem sempre estar acompanhadas por um adulto.