GCM e DIG prendem receptador no Jardim Peabiru

Na noite desta segunda-feira (11) agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM) e policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) efetuaram a prisão de Daniel Santos Bezerra, de 23 anos, na Rua Rafael Lopes, nº 569, região do Jardim Peabiru.

Os policiais efetuavam uma operação para coibir crimes e se depararam com Bezerra conduzindo um veículo Monza, cor verde, placas CLP-0993, Município de Areiópolis-SP. Porém, ao avistar as viaturas policiais o individuo estacionou o veículo, deslocou-se até o interior de um bar e dispensou a chave do carro. Os agentes desconfiaram da atitude suspeita e efetuaram a abordagem.

Indagado quanto ? procedência do veículo Bezerra informou que era de um amigo, mas foi constatado através do Sistema Informações de Segurança (INFOSEG) que o veículo era produto de furto acontecido na noite do último domingo (10), em Areiópolis. Foi constatado também que Bezerra já possui antecedentes criminais por crime de receptação.

Diante da situação os agentes deram a voz de prisão, conduzindo o indiciado até o Plantão Policial, onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão já dada, anteriormente, pelos GCMs e efetuou o flagrante por crime de receptação.

Obedecendo a legislação vigente o delegado arbitrou a fiança de R$ 700,00, porém Bezerra não tinha condições de efetuar o pagamento, sendo assim, recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu, onde ficou ? disposição a Justiça.