GCM e bombeiros salvam mulher idosa da morte

Em realização do Programa de Atendimento Familiar e ao Idoso (PAFI), a guarnição, formada pelos guardas municipais inspetor Destro e agente Carmelin, se deslocou até a Rua Braz de Assis, na Vila dos Lavradores, onde de acordo com o solicitante (vizinho) uma senhora idosa (não teve idade revelada) não era vista há várias horas e que alguns de seus hábitos diários costumeiros, como ouvir a missa na TV e permanecer na janela, não eram mais percebidos.

Desta forma, a guarnição entrou na residência e constatou que todas as portas estavam trancadas e ao observar uma janela do banheiro pode-se ouvir uma respiração forte e após várias tentativas a mulher veio a responder, porém não conseguia se comunicar plenamente.

Foi acionado o resgate do Corpo de Bombeiros, sendo necessário o arrombamento da porta, para dar atendimento àquela senhora, sendo observadas escoriações no rosto e confusão mental. Ela foi encaminhada ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) da  Unesp para atendimento médico necessário. Sobrinha daquela senhora acompanhou o trabalho de salvamento.