GCM devolve dinheiro encontrado em frente à Prefeitura

Na manhã desta segunda-feira (27) um caso que não é comum aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu, envolvendo um cidadão chamado Adalberto Carlos Batista, de 33 anos. Ele retirou na base a importância de R$ 400,00 em espécie (notas de R$ 50,00).

Esse dinheiro foi perdido por ele em frente à Prefeitura Municipal na última sexta-feira (24) por volta das 11h30 e encontrado pela funcionária Maria de Fátima Lima, que deixou o montante aos cuidados da agente da guarda que estava de serviço.

Ele se apresentou depois de uma nota divulgada na imprensa e foi identificado como o dono do dinheiro após ser reconhecido através das câmeras de monitoramento do setor de inteligência da GCM que registrou que um cidadão, até então desconhecido, trajando camiseta vermelha e calça de brim azul, estava acompanhado da esposa e filho e ao amarrar o tênis deixou cair o dinheiro.

Para o secretário de Segurança Pública, delegado Adjair de Campos, esta foi uma prova de cidadania praticada pela funcionária que ao encontrar o dinheiro procurou, imediatamente, a GCM para que fosse encontrada a pessoa que perdeu. “As câmeras registraram esse bonito gesto praticado pela servidora”, elogiou o secretário. Já Batista e sua família não esconderam a satisfação ao receber o dinheiro que já tinha dado como perdido.