GCM detém suspeito de furtos no Cambuí e recupera bicicleta furtada

Na manhã desta terça-feira, 24, a Guarda Civil Municipal de Botucatu surpreendeu um indivíduo de 45 anos, que é o principal suspeito de praticar alguns furtos na região dos bairros Cambuí e Ouro Verde. O fato aconteceu na Avenida Joaquim Amaral Amando de Barros, onde ele estava com uma bicicleta, demonstrando nervosismo com a presença da viatura composta pelo inspetor Belo e o GCM Dias.

Indagado sobre a procedência da bicicleta ele não soube explicar, diante disso foi verificado que a numeração do quadro estava raspada. Sendo assim o indivíduo foi conduzido a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), porém antes mesmo de chegar à delegacia, o averiguado confessou que furtou a bicicleta na semana passada numa residência na região do Bairro Alto.

Durante interrogatório junto ao delgado Celso Olindo o indivíduo informou, que saiu da cadeia faz um mês e já cumpriu condenações por vários crimes, dentre eles, inúmeros furtos e duas tentativas de homicídios. A bicicleta com valor estimado em R$2.000,00 foi devolvida a proprietária e antes do término dos trabalhos entre a Polícia Civil e a GCM, o indivíduo foi reconhecido por tentar furtar objetos de uma casa no Cambuí, sendo assim ele responderá por mais dois crimes de furto, porém, em liberdade, já que não foi preso em flagrante.