GCM detém motorista embriagado após colidir com carro oficial

A Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde desta terça-feira (31 de maio), realizou a prisão de Samuel de Castro, 28 anos. O cidadão estava com o veículo do pai trafegando pelo bairro Jardim Real Park, em visível estado de embriaguez, quando em determinado momento chocou-se com um veículo oficial da Secretaria Municipal de Saúde de Botucatu, que entrega remédios nos postos de saúde.

Após o acidente, o jovem tentou fugir sendo acompanhado pelo motorista do veículo oficial, que acionou a Guarda Civil Municipal por meio do telefone 199. Durante a perseguição o individuo colidiu com outro veículo.

Com a chegada da Guarda Civil Municipal, Castro foi detido e encaminhado ao Segundo Distrito Policial, onde o delegado elaborou o boletim de ocorrência de embriaguez ao volante e fuga do local de acidente, crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro, além de ter o veículo apreendido.

Durante o decorrer da ocorrência foi constatado que Samuel Castro tem antecedentes criminais por furto e extorsão. Após exame clinico constatou-se o estado de embriaguez dele. Após os fatos, o indiciado foi liberado e responderá inquérito policial em liberdade.

Fonte: Secretaria de comunicação