GCM detém adolescente procurado por tráfico

Na manhã desta terça-feira (11), os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Machado e Prado realizaram a abordagem em um adolescente de 17 anos de idade para averiguação já que é conhecido nos meios policiais e mudou seu comportamento ao perceber a chegada da viatura.

A ação dos agentes municipais aconteceu na Rua Professor Wagner, no Bairro Alto e ao realizar o levantamento dos antecedentes criminais desse adolescente detectado que estava procurado pela Justiça por crime de tráfico de entorpecentes. Após sua condução ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi conduzido ao Juizado da Vara da Infância e Juventude.

Esse rapaz depois de ser sindicado em crime de tráfico de entorpecentes, esteve internado na Fundação do Centro de Atendimento Socieducativo ao Adolescente (CASA) e havia conseguido o direito de ficar em Liberdade Assistida (LA), mas teria que se apresentar, regularmente, junto a Vara da Infância e Juventude para ser avaliado, fato que não aconteceu. Em razão do seu não comparecimento acabou perdendo o direito e o juiz determinou sua apreensão para que volte ao regime de internação.