GCM de Botucatu vira referência para Avaré

A Guarda Civil Municipal de Botucatu recebeu nesta semana a visita da secretária da Administração de Avaré, Deira Alizia Visentin Villen, acompanhada de dois membros da guarda municipal da mesma cidade. A comitiva foi recebida pelo prefeito de Botucatu, João Cury Neto; secretário municipal de Segurança, Adjair de Campos; além do comandante e subcomandante da GCM, Sérgio Luiz Bavia e Weber Pimentel.

A visita teve a intenção de conhecer de perto toda estrutura montada ? Guarda Civil em Botucatu, para que o mesmo seja feito em Avaré. A GCM de Botucatu tem oito anos de atuação, mas ganhou força na atual gestão do prefeito João Cury Neto, que aumentou o efetivo (atualmente em 65 agentes) e sua autonomia de atuação, investiu em qualificação e equipamentos aos profissionais.

“Ficamos impressionados com o que encontramos aqui em Botucatu, a forma com que a Guarda atua junto com a comunidade. Com certeza é uma referência para nós de Avaré”, afirma Deira Villen.

“Já recebemos representantes de mais de 40 cidades como Campinas, Bauru, Jaú, Barra Bonita, São Manuel e até de outros estados como Japaratinga (AL) e São José dos Pinhais (PR). No caso de Avaré o apoio também será total. Para nós isso é um orgulho, mas ao mesmo tempo aumenta nossa responsabilidade de manter o nível de excelência implantado aqui em Botucatu, reconhecida como uma das cidades mais seguras do Estado de São Paulo”, comentou Adjair de Campos.