GCM de Botucatu realiza “Operação Visibilidade”

Fotos: Valéria Cuter

Nesse dias que antecedem as festividades de final de ano, o secretário de Segurança Pública, delegado Adjair de Campos implantou no Município a “Operação Visibilidade”. Estão sendo empregados nessa operação 30 homens e várias viaturas, motocicletas e bicicletas que estarão percorrendo as principais áreas da região Central como a Prefeitura, Rua Amando de Barros, Rua Major Matheus e agências bancárias.

Era razão do pagamento do 13º salário, os agentes municipais começaram nesta sexta-feira (30 de novembro) a realizar a operação fazendo abordagens a pessoas suspeitas que perambulam pela Cidade, aportando nas praças onde ingerem bebida alcoólica, usam substâncias entorpecentes, brigam entre si e perturbam o passeio público.

Outra preocupação é com aumento no fluxo bancário e, consequentemente, mais pessoas em circulação nas ruas do comércio local. Com isso, a GCM se manterá atenta para prevenir roubos, golpes de estelionato e o chamado golpe do “bilhete premiado”, que são extremamente comuns nesta época do ano. Segundo dados da GCM, são mais de R$ 12 milhões em trânsito durante este período.

Secretário de Segurança e Direitos Humanos, Doutor Adjair de Campos, a operação desta natureza é de extrema importância. “Nós também dobramos nosso contingente neste tipo de operação, para assim proporcionarmos maior segurança para a população e para aqueles que trabalham em lojas e agências bancarias”, argumenta.