GCM de Botucatu participa de encontro em Cosmópolis

Representada pelo comandante geral Sérgio Luis Bavia, inspetor Belo e agentes Pichinin e Vaz Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu participou do II Encontro de Guardas Municipais do Estado de São Paulo, que aconteceu em Cosmópolis-SP, onde estiveram reunidas cerca de 50 cidades, que possuem Guardas Municipais atuantes. Os profissionais de Botucatu receberam uma medalha em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

A solenidade de abertura do evento foi na Câmara Municipal e contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o deputado estadual Chico Sardelli, o prefeito municipal de Cosmópolis Antônio Fernandes Neto, além de vereadores e um palestrante da polícia de Orlando, nos Estados Unidos.

Durante o encontro discutido melhorias no trabalho, tais como: aperfeiçoar protocolos para acesso ao Sistema Infocrim; levantamento e tabulação das ocorrências atendidas no sistema estadual de estatísticas da Secretaria de Segurança Pública; disponibilização de verbas para aquisição de viaturas e equipamentos; apoio ? proposta de PEC estadual, inserindo a preservação das populações dos municípios no rol de atividades, os pedidos dos guardas visam a isenção de pedágio para as viaturas das GCM e a inclusão dos agentes municipais no programa São Paulo Contra o Crime. Também foi sugerida a previsão de bônus por diminuição de índice de criminalidade das regiões de atuação.