GCM de Botucatu participa de encontro em Batatais

O subcomandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu Weber Pimentel juntamente com o agente Vaz estiveram na cidade de Batatais, onde na Câmara Municipal daquela cidade aconteceu a primeira reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, presidida pelo deputado estadual Chico Sardelli, com a presença de cerca de 200 guardas e autoridades locais.

Entre os temas da pauta foram abordados os projetos encaminhados pela Frente Parlamentar ? Assembleia Legislativa; audiência com a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, em Brasília, no mês de junho; reunião com o governador Geraldo Alckmin, realizada no começo de julho; e audiência com o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, dando encaminhamento ? s reivindicações dos guardas.

Entre as reivindicações estão a isenção de pedágio para as viaturas; inclusão dos guardas no programa “São Paulo contra o Crime”, colocando também para os guardas a previsão de bônus por diminuição de índice de criminalidade das regiões de atuação; melhoria dos protocolos para acesso ao Infocrim; levantamento e tabulação das ocorrências atendidas pelos guardas, no sistema estadual de estatísticas da Secretaria de Segurança Pública; disponibilização de verbas para aquisição de viaturas e equipamentos; e apoio ? proposta de PEC estadual, inserindo a preservação das populações dos municípios no rol de atividades da GM.

Houve, ainda, encontro de comandantes e GCM’s com palestras organizadas pela Associação das Guardas Municipais do Interior Paulista, presidida pelo comandante André Luiz Tavares, de Ribeirão Preto. Na abertura do evento estiveram presentes também o prefeito de Batatais, Eduardo Oliveira, o vice-prefeito João Paulo, a vereadora Marilda de Fátima Covas, o padre Neuber Johnny Teixeira, o suplente de deputado federal pelo Partido Verde, Carlinhos Silva, e o presidente da Abraguardas (Associação Brasileira dos Guardas Municipais), Ezequiel Edson Faria.