GCM continua recolhendo carros abandonados na rua

A guarnição formada pelos guardas municipais inspetor Destro e agente Jayme, realizaram a recolha de um veículo abandonado há mais de 15 dias em via pública no Bairro Jardim Cedro, sendo ele um VW/ Gol, na cor prata. O proprietário já havia sido notificado, anteriormente, conforme Lei Municipal, para que realizasse a retirada do carro da via pública. 

Como (o proprietário) não tomou conhecimento da notificação o veículo acabou guinchado ao pátio da Botuparking.  Lei municipal aponta que a não remoção do veículo no prazo de 10 dias, após notificação, acarreta na multa no valor de 200 reais, custos com guincho e diária do pátio de apreensões. Se o veículo não for retirado em 90 dias será leiloado e a arrecadação cobrirá os gastos.

Segundo o comandante da GCM Sergio Bavia, a operação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) e Polícia Militar (PM). “Trata-se de uma questão de segurança, pois muitas vezes esses veículos acabam sendo utilizados por bandidos para esconder entorpecentes e outros tipos de drogas ilícitas, além de ser uma questão de saúde, visto que acumulam água tornando-se possíveis criadouros para o mosquito da dengue, além de insetos e animais peçonhentos. A ideia principal é deixar a cidade limpa e segura”, afirma o comandante.