GCM começa a fiscalizar veículos abandonados

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou as primeiras notificações referente a veículos abandonados, primeiramente em locais onde já haviam reclamações através de processos da ouvidoria municipal. Foram vistoriados 14 locais onde supostamente haveria veículo abandonado, porém somente 07 casos foram confirmados, provavelmente nos demais locais devido a ampla divulgação realizada semana passada, os proprietários retiraram os veículos.

A legislação tem caráter orientativo no primeiro momento. O proprietário ou responsável é notificado tem um prazo de 10 dias pra retirada do veículo sem nenhum ônus, caso não seja retirado neste prazo o veículo será recolhido ao pátio e aplicada uma multa de R$200,00, além de custas com guincho e diária.

Caso o veículo não seja retirado em 90 dias ele será leiloado e a arrecadação cobrirá os gastos, porém sobrando algum valor será revertido ao proprietário. As ações serão constantes no sentido de verificar denúncias recebidas via o número 199 da GCM ou 190 da PM.