GCM captura foragido da Justiça do Estado do Paraná

Durante o cumprimento do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Público Municipal (PPOP) no Projeto do Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (Camim) à guarnição formada pelos Guardas Civis Municipais Da Silva e Lucchesi realizou averiguação de rotina via Sistema de Informações de Segurança (Infoseg) para verificar a situação das pessoas que lá encontravam.

Durante averiguação constatou-se que um dos frequentadores do local chamado Jeferson Monteiro Basílio, de 29 anos, possuía duas cédulas de identidade uma do Estado de São Paulo e outra do Paraná. Questionado informou que teve uma condenação por ter atropelado um senhor naquele Estado e que por este motivo havia cumprido um ano e três meses de prisão e que ainda terá que ir a júri popular.

Devido ao desencontro de informações o mesmo foi encaminhado a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) onde foi realizada uma pesquisa mais detalhada onde se constou que Jeferson Basílio ainda possui pendências com a justiça do Estado do Paraná pela prática de crimes como desacato (artigo 331) e danos (artigo 163). O delegado Celso Olindo registrou o fato em Boletim de Ocorrência (BO) de natureza captura de procurado e encaminhou o mesmo a Cadeia Pública (transitória) de Itatinga onde permanece à disposição da Justiça.