GCM avalia patrulhamento rural comunitário

O secretário municipal de Segurança Pública e Direitos Humanos, delegado Adjair de Campos; o comandante geral da Guarda Civil Municipal (GCM), Sérgio Luis Bavia; o subcomandante da GCM, Weber Pimentel; e o corregedor da GCM, Ricardo Ortiz estiveram durante esta semana realizando visitas na zona rural do município com intuito de avaliar o patrulhamento comunitário da GCM.

As primeiras visitas foram feitas na região do Véu de Noiva, Piapara e Usina Indiana. Os moradores destas regiões recepcionaram o comando da GCM e aprovam o patrulhamento realizado pelo Grupo de Proteção Ambiental (GPA). Segundo os moradores os guardas são solícitos com a comunidade da área rural de Botucatu, além de estarem sempre realizando rondas comunitárias periodicamente nesses lugares.

“As visitas serão frequentes para que o comando da GCM possa ter um retorno do trabalho desenvolvido pela instituição, além de buscar melhorias no planejamento bem como na execução operacional de patrulhamento comunitário”, explicou Adjair de Campos.