GCM auxilia Saúde em vistoria de foco da dengue

A guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM), formada pelo inspetor Destro e agente Jayme, juntamente com a equipe de Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) compareceu na Rua Conde Serra Negra, região do Jardim Cristina, onde foi constatado que reside um cidadão em condições precárias, apenas com energia elétrica e sem água e saneamento.

Ele alegou que havia alugado o local para exercer a atividade de funilaria. Desta forma, foi realizada a vistoria na área e encontrado inúmeros criadouros de mosquitos, inclusive larvas do inseto transmissor da dengue, o aedes aegypti. Portanto, foi realizada a notificação do responsável pelo local e realizadas as medidas necessárias a fim evitar a procriação.

 

Adolescente

Outra ocorrência atendida pelos guardas muncipais Lazarini e Odair foi na Rua José Manoel Inácio, Jardim Botucatu, onde de acordo com informações uma adolescente estaria residindo com seu namorado, sem a autorização de sua genitora. Foi acionando o Conselho Tutelar que compareceu no local e  após tomar ciência do fato conduziu a adolescente até os cuidados de sua genitora.