GCM atende senhora de 73 anos em estado crítico

Em realização do Programa de Atendimento a Família e ao Idoso (Pafi), a Guarda Civil Municipal com a equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicleta (Gepom), formada pelos agentes Prado e Ronaldo se deslocou até á Rua João Batista Silva, Cohab III para atender a uma senhora de 73 anos de idade.

Vizinhos relataram que aquela senhora havia pedido por socorro pelo telefone, relatando que não conseguia se mexer devido a sua debilitação e os agentes tentaram, por diversas vezes, contato com a mulher, mas sem êxito, sendo necessário pular o muro e entrar na casa por uma janela para ter acesso ao interior da casa.

A mulher estava deitada sobre uma cama em visível estado crítico de saúde e informando que após várias crises, vômitos e mal estar, não tinha forças suficiente para se locomover. Portanto, foi acionada a viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que compareceu no local e encaminhou a referida senhora até o Pronto Socorro (OS) do Hospital das Clínicas (HC) onde permaneceu aos cuidados médicos. Foi constatado que ela reside sozinha, não tem familiares próximos e possui vários problemas de saúde.