GCM atende caso de furto de gado em fazenda

No início da noite deste sábado(22)a Guarda Civil Municipal (GCM) com o inspetor Pimentel e o agente André foram solicitados via telefone 199 a comparecer a uma propriedade rural próxima a Fazenda Lageado, onde segundo o administrador, um dos funcionários da propriedade havia furtado uma novilha.

Os GCM’s acompanharam o acusador até a referida fazenda e colheram os dados de uma testemunha que teria presenciado quando o funcionário estava carregando a novilha já abatida, dividida e pronta para o consumo. Declarou, ainda, que o autor do furto estava com mais dois indivíduos durante a ação.

Os GCM’s juntamente com o administrador da fazenda localizaram o local do possível abate da novilha, bem como as vísceras da mesma, além de um saco plástico sujo de sangue que estava dentro de um balde defronte a casa do funcionário. A testemunha informou que o autor teria fugido antes da chegada dos agentes com seu veículo, levando a toda a carne do animal abatido.

O fato foi apresentado no Plantão Permanente ao delegado José Sérgio Palmieri Júnior, Porém, posterior ao fato os GCM´s obtiveram informações do autor, bem como seu nome que será preservado para não atrapalhar as investigações. Esse cidadão acusado do furto é bastante conhecido dos meios policiais e já está identificado. O fato será apurado e investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).