GCM apreende moto com placa e chassi adulterados

Em realização do Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Municipal (PPOP), no Centro Comunitário da Cohab V, na Rua José Moreira Leite, a guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) com os agentes Celso e Pedro avistaram uma motocicleta estacionada, que chamou a atenção por estar sem os seus dois espelhos retrovisores.

Quando se aproximaram para uma melhor averiguação constataram que o chassi estava adulterado (pinado). Em pesquisa feita junto ao Sistema Informações de Segurança (Infoseg), os guardas levantaram que a motocicleta constava como veículo com queixa de furto, desde o dia 17 de maio, crime ocorrido no Bairro do Lavapés. Outro detalhe é que a cor original da motocicleta é laranja, mas havia sido pintada de preto.

Os agentes acionaram o guincho e a motocicleta foi conduzida ao Plantão Permanente onde a delegada Ana Carolina de Brito elaborou o auto de exibição e apreensão do veículo que passou a ser objeto de investigação da equipe especializada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Vale lembrar que o Programa de Patrulhamento Orientado ao Patrimônio Municipal objetiva aprimorar o policiamento comunitário nas praças, bosques, prédios públicos e áreas de preservação ambiental, abrangendo a região central e bairros da cidade. O programa também se estende ? s localidades mais afastadas como os distritos de Vitoriana e Rubião Júnior e bairros como Rio Bonito, Mina, Piapara, Alvorada da Barra, Anhumas, entre outras.