GCM apreende mais de 620 gramas de maconha

Durante o patrulhamento preventivo e comunitário pela BTC-452 Estrada Municipal João da Cruz – Pátio Oito, região do Jardim Brasil,  o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) formado pelo inspetor Carlos e o agente Marcos avistou um automóvel Renault Sandero, de cor branca estacionado em local suspeito. Ao se aproximar a guarnição avistou três indivíduos sendo que dois deles empreenderam fuga e um deles jogou um pacote no chão.

A guarnição realizou abordagem no averiguado de nome Lucas de Paula Lopes da Costa, de 24 anos, sendo que durante a busca pessoal foi encontrado em seu poder uma balança de precisão e em sua cintura uma pochete contendo um pacote com 13 “parangas” de maconha, uma carteira contendo os documentos pessoais e a quantia de R$ 354,75, um dichavador (para  triturar e desfiar maconha), um isqueiro, uma embalagem de papel de seda e um aparelho celular.

Nas proximidades de onde esse cidadão se encontrava foi encontrado o pacote dispensado pelo individuo que fugiu contendo 161 porções da maconha e outro telefone um celular. Na vistoria feita ao interior do veículo foi encontrada uma lata contendo quatro tabletes da mesma substancia. O total apreendido foi de 622 gramas que daria para fabricar centenas de porções.

Diante dos fatos o individuo, bem com todo material encontrado e o veiculo,  foram conduzidos ao Plantão Policial Permanente onde foi elaborado o Boletim de Ocorrência (BO) de flagrante de tráfico de entorpecentes e o indiciado foi encaminhado à Cadeia Publica de Itatinga.