GCM apreende adolescente conduzindo motocicleta

Foi na noite deste sábado (21) que os agentes da Guarda Civil Municipal Trombaco, Rezende e o inspetor Pimentel depararam com uma motocicleta com dois ocupantes transitando pela região do Parque dos Comerciários, toda apagada, momento este que os agentes optaram pela orientação para que sanasse tal problema.

Porém, quando o condutor da motocicleta percebeu a aproximação da viatura da GCM arrancou bruscamente e empreendeu fuga, desrespeitando a sinalização de trânsito e desobedecendo a ordem de parada dada pelos agentes. Em dado momento o condutor da motocicleta acabou abordado e foi constatado que se tratava de um adolescente de 15 anos.
Indagado quem teria lhe autorizado conduzir a motocicleta o mesmo informou que foi seu primo que estava na garupa durante a perseguição.

Os fatos foram apresentados no Plantão Permanente onde o indivíduo que permitou que o menor conduzisse a moto, responderá processo por entregar a direção a pessoa não habilitada, sendo o crime agravado em razão de o infrator ser menor de idade. Após os trâmites o adolescente foi liberado a genitora bem como o primo que entregou a direção ao menor. Entretanto, a motocicleta ficou apreendida.

{bimg:30593:alt=interna:bimg}

{n}{tam:25px}Pensão Alimentícia{/n}{/tam}

Ainda na noite deste sábado Trombaco, Rezende e o inspetor Pimentel, durante patrulhamento comunitário pela Vila Jardim depararam com um cidadão em atitude suspeita e após a abordagem ficou constatado que o mesmo tem diversos processos, porém no Sistema de Informações de Segurança (Infoseg) constatava um mandado de prisão aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Diante dos fatos o cidadão foi conduzido até o Plantão Permanente, onde o delegado Marcelino Aparecido Ferreira após uma consulta detalhada verificou que realmente o indivíduo estava procurado pela justiça. Após a lavratura do Boletim de Ocorrência (BO) junto a Polícia Civil o indivíduo foi recolhido ? Cadeia Pública de Porangaba.