Garoto com moeda na garganta é socorrido pela PM

Um garotinho chamado Pablo, de três anos de idade, teve que ser socorrido ? s pressas no Pronto Socorro da Unesp pelos policiais militares sargento Iglesias e soldado Tuono, na manhã deste sábado (31). A ocorrência aconteceu na Rua José Bissacot, nº 170, Distrito de Vitoriana.

O menino brincava quando colocou uma moeda de R$ 0,50 na boca e o metal acabou ficando preso em sua traquéia e passou a dificultar sua respiração. A Polícia Militar foi acionada e ao perceber que a situação exigia cuidados, fez o encaminhamento do garoto ? Unesp, onde passou por uma avaliação médica e acabou por engolir a moeda que ficou alojada em seu estômago e deverá ser expelida, naturalmente.

O pedreiro Ramon Zanluchi de Oliveira, pai do garoto, lembra que quando foi informado do ocorrido ficou apavorado. “Meu menino não conseguia falar e estava ficando “roxinho”. Teve que ser trazido para o hospital e o problema foi sanado. O susto que passamos foi grande, mas temos que agradecer a atenção que nos foi dado pelos policiais. Moedas na casa são comuns, mas agora a gente vai tomar maior cuidado”, disse.

“Quando chegamos ? casa e constatamos o que havia acontecido, nossa primeira atitude foi a de posicionar cabeça do menino para fazer o ar entrar pela traquéia, antes de colocá-lo na viatura e proceder o seu encaminhamento ao hospital”, lembra Iglesias. “Durante o trajeto procuramos acalmar os familiares do menino, que estavam temerosos com o que podia acontecer. Felizmente, tudo não passou de um grande susto e o menino está bem”, complementou Tuono.

Fotos: Valéria Cuter