GAPE surpreende menor vendendo maconha no Paratodos

menor-maconha-paratodosNa tarde desta sexta-feira (19), os guardas civis municipais Nogueira, Vaz e Zambonato do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), flagraram um adolescente de 16 anos, suspeito de venda de entorpecentes. O fato foi registrado na Praça Coronel Moura, local mais conhecido como Paratodos. Consta em boletim de ocorrência, que os guardas faziam patrulhamento na região central da cidade, quando receberam informações de que várias pessoas estariam consumindo maconha naquela praça pública. Durante averiguação, uma adolescente de 17 anos estava com 01 cigarro de maconha e uma mulher de 18 anos estava com 01 paranga de maconha. As duas confessaram que iriam fumar a droga na praça.

Indagadas onde comparam o entorpecente, acabaram informando que um adolescente de 16 anos que as acompanhava, teria vendido a droga, inclusive  faz 4 meses que usam maconha e sempre que tem vontade procuram o referido menor para comprar dele, e geralmente ele vende naquela praça. O adolescente por sua vez acabou confessando que vendeu as duas parangas de maconha as jovens e com ele foi encontrado a importância de R$10,00 e 01 celular.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada junto à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado Dr. Mauro Sérgio Rodrigues Dos Santos elaborou Termo Circunstanciado de porte de entorpecente, bem como ato infracional de tráfico de entorpecentes, sendo o adolescente de 16 anos apreendido junto ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI) e as demais partes envolvidas foram liberadas.