Gape registra ocorrência de Lei Maria da Penha

A equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape), da Guarda Civil Municipal (GCM), formada pelos agentes Pichinin, Vaz e Lourenço, se deslocou até a Rua Alberto Nobre Vota, no Jardim Palos Verdes, onde uma mulher relatou que depois de uma discussão, seu marido havia saído falando que iria comprar gasolina para atear fogo na casa e que ele a teria ameaçado de morte por diversas vezes.

No momento em que a equipe realizava a orientação à vítima, o homem chegou com seu veículo em alta velocidade e ao iniciar a verbalização com o autor das ameaças este relatou que iria atear fogo em todos, vindo a abrir um galão de gasolina e jogá-la acertando seu carro, a ele e a um dos integrantes da guarnição. Ele estava com um isqueiro na mão e, de imediato,  foi contido.

Ao realizar a busca em seu veículo foi encontrado mais um galão cheio de gasolina. Portanto, a vítima e o autor dos fatos foram encaminhados ao Plantão Policial onde a autoridade policial civil tomou ciência do ocorrido, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência (BO) de natureza ameaça/Maria da Penha e o indiciado acabou recolhido a Cadeia Pública de Itatinga, permanecendo à disposição da justiça.