GAPE realiza prisão de procurado por roubo

Foi na noite desta quinta feira (9) que a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), composta pelos agentes Trombaco, Pichinin, Júlio e Rezende, efetuaram a prisão de um procurado da Justiça por crime de roubo.

Em patrulhamento preventivo pela Avenida Vital Brasil, região da Vila Aparecida, os agentes visualizaram um individuo considerado suspeito e optaram em realizar a abordagem. Constataram que se tratava de Virginio Romualdo da Silva Neto, 28 anos, já conhecido nos meios policiais por ter passagem pelo artigo 121 (homicídio).

Ao fazer a consulta dos seus antecedentes pelo sistema Informações de Segurança (Infoseg) constataram que havia contra o averiguado um mandado de prisão em aberto pelo artigo 157 (roubo) expedido pela 2ª Vara Criminal de Jaú onde o acusado, segundo consta, havia roubado uma motocicleta. Ele foi reconhecido e passou a figurar na lista dos procurados da Justiça.

Diante das circunstâncias apresentadas, Silva Neto foi conduzido ao Plantão Policial, onde o delegado José Sérgio Palmieri Júnior determinou a recolha do mesmo a Cadeia Pública de Botucatu e deverá ser escoltado até Jaú, nas próximas horas.