GAPE realiza flagrante de tráfico na região da Vila Ema

Guardas Civis Municipais que fazem parte da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), realizaram nesta sexta-feira (4), a prisão em flagrante de Márcio José Rodrigues de Oliveira, de 35 anos de idade, por envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Durante o patrulhamento pela região da Vila Ema os agentes Trombaco, Vaz e Pichinim lograram êxito em surpreender um usuário de drogas com uma “paranga” de maconha. Indagado onde havia comprado a droga, o usuário informou que tinha acabado de comprar na linha férrea.

Com apoio das demais viaturas da GCM, que fizeram o cerco, os agentes do GAPE foram ao local indicado realizar a abordagem ao acusado de tráfico, que estava acompanhado de outro indivíduo. Ambos empreenderam a fuga ao avistarem a guarnição, mas Oliveira não teve êxito e acabou sendo preso.

Com ele foram localizadas uma porção bruta de maconha e a importância de R$ 50,00 em dinheiro. Na linha férrea onde se iniciou a operação, os agentes encontraram uma faca usada para fracionar (dividir em porções para venda aos usuários) a droga e material para embalagem. Em diligência na residência do indiciado os agentes encontraram mais uma porção de maconha no forro de um dos cômodos e um telefone celular. No total foram 412 gramas de maconha tiradas de circulação.

O fato foi encaminhado até o Plantão Permanente, onde a autoridade policial civil ratificou a voz de prisão dada pelos agentes e Márcio Oliveira foi encaminhado ? Cadeia Pública de Botucatu, onde permanece ? disposição da Justiça. O outro indivíduo que conseguiu escapar do cerco está sendo procurado.