Gape realiza flagrante de tráfico em praça pública

Os guardas municipais Nogueira, Vaz e Lourenço do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape) efetuaram a prisão de um rapaz de 23 anos chamado  Claudio Rogério Estevan e apreenderam um adolescente de 16. Ação ocorreu na Praça Moacyr do Amaral, na Cohab I, nas proximidades do  Centro Comunitário, mais precisamente ao lado da quadra de esportes existente no local.                

No relatório da GCM consta que várias ligações ao 199 denunciavam  que traficantes estariam vendendo drogas naquele espaço público e o patrulhamento foi intensificado, mas sempre os  suspeitos evadiam-se do local com a chegada das viaturas ou quando eram averiguados nada de ilícito era encontrado.

Nesta ação os guardas utilizaram de uma câmera filmadora para observar toda movimentação dos acusados e gravaram os dois indivíduos fazendo contato com supostos usuários de entorpecente.  Os suspeitos foram abordados e com Estavan encontraram R$232,00 e um flaconete de cocaína que provavelmente iria vender, já o adolescente estava com  R$35,00.

Indagados sobre o fato Estevan teria confessado que realmente estava traficando, mas somente parte da droga seria dele, já o menor tentou assumir todo entorpecente que havia sido encontrado pelos guardas municipais, totalizando 24 flaconetes de cocaína, 16 pedras de crack e 27 parangas de maconha.

O fato foi apresentado ao delegado Marcelo Lanhoso de Lima, que deliberou pela prisão do indiciado encaminhando-o à Cadeia Pública de Itatinga e o adolescente foi levado ao Núcleo de Atendimento inicial (NAI), em Rubião Júnior.  Ressalta-se que o indiciado já esteve preso por crime de porte ilegal de armas e o adolescente cumpriu medida sócio educativa na Fundação do Centro de Atendimento Sócio Educativo ao Adolescente (CASA) por ter sido surpreendido em situação de traficância.