GAPE realiza flagrante de tráfico e captura de procurado

Na tarde desta terça-feira (31) agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), Adeílson, Pimentel e Nogueira, efetuaram a prisão de José Henrique Galdino Bento, de 20 anos e de Zezito Dos Anjos Lima, 44 anos.

A prisão de Bento ocorreu no cruzamento da Rua Raul Torres com a Afonso Fernandes Martins, na Vila Mariana, onde os agentes avistaram o indivíduo em atitude suspeita. Foi realizada a abordagem e durante a busca pessoal foram localizadas 07 parangas de maconha e a importância de R$ 279,00 em dinheiro.

Questionado quanto ? procedência do dinheiro e do entorpecente, o mesmo teria informado que, realmente, traficava naquela região, especificamente, na Rua Zorobabel Ferreira de Sá, na Vila Mariana recebendo voz de prisão, quando retornava para casa.

Porém, os agentes optaram por diligenciar a residência do acusado de tráfico, onde logo na chegada depararam com Lima que após consulta no Sistema Informações de Segurança (Infoseg) verificou-se que estava sendo procurado pela Justiça, porém não constava o artigo que o mesmo infringiu.

Diante da situação, ambos foram presos e encaminhados ao Plantão Permanente onde foi ratificada a voz de prisão pelo delegado Paulo Fábio Buchignani a um dos indivíduos pelo crime de tráfico e o segundo ficou confirmado que realmente estava sendo procurado pela Justiça. Após os trâmites da autoridade policial civil, os indivíduos foram recolhidos ? Cadeia Pública de Botucatu, onde permanecem ? disposição da Justiça.