GAPE prende procurado da Justiça por crime de roubo

Procurado por infringir o artigo 157 (roubo) do Código Penal Brasileiro (CPB). Foi nessa situação que um cidadão de nome Felipe Magno Gonçalves dos Santos, de 22 anos de idade, acabou preso pela equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) da Guarda Civil Municipal (GCM) com os agentes Trombaco, Pichinin e Rezende.

A ação dos guardas municipais se deu na noite deste domingo (1º de maio) na Avenida Zumbi dos Palmares, no Bairro 24 de Maio. A equipe fazia patrulhamento de rotina pelo local, quando se deparou com um indivíduo que ao avistar a viatura mudou seu comportamento e a direção que trafegava, despertando suspeitas.

Foi realizada abordagem e nada foi encontrado, porém, após consulta via Informações de Segurança (Infoseg), foi constatado que o averiguado possuía pendências com a Justiça de São José dos Campos, possuidor de com uma ficha criminal contendo vários casos de furtos e roubos. “Ele é um especialista em roubos de motocicletas“, disse Trombaco.

Felipe Santos foi conduzido até o Plantão Permanente onde a autoridade policial civil tomou ciência, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência (BO) de captura de procurado com o indivíduo recolhido ? Cadeia Pública local e deverá ser escoltado até a Cidade onde tem contas pendentes a acertar com a Justiça.