GAPE prende foragido da penitenciária de Valparaíso

O azar de Paulo Inácio Marfil, de 33 anos de idade, foi encontrar pela frente os agentes Trombaco, Adeílson e Júlio, do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), na noite desta terça-feira, por volta das 22h50, na Rua Dois, região do Conjunto Habitacional Santa Maria II, no Jardim Santa Mônica.

Agentes receberem denúncia anônima formulada através do telefone 199 da GCM, revelando que pelo local havia um foragido da Justiça e lograram êxito em sua localização realizando a abordagem. Pego de surpresa Marfil não teve tempo de esboçar uma ação de fuga.

Em consulta via Informações de Segurança (Infoseg), dos antecedentes criminais, foi verificado que o averiguado estava foragido da Penitenciária de Valparaíso, de São Paulo, desde o dia 17 de outubro deste ano, quando conseguiu ser beneficiando com a saída temporária (saidinha), concedida a presos em datas específicas do ano. Entretanto, não retornou no dia e hora determinados pela direção do presídio e entrou na lista dos procurados da Justiça.

Portanto, Marfil foi encaminhado ao Plantão Policial onde a autoridade policial civil tomou ciência do fato e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) de captura de procurado e o indiciado acabou recolhido a Cadeia Pública local e deverá ser escoltado para Valparaíso nas próximas horas.