GAPE prende ex-condenado por tráfico no Marajoara

Recolhimento ? Cadeia Pública local e se for condenado poderá pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de reclusão. Foi estava a decisão da delegada Michela Aparecida da Silva, no Plantão Permanente, após ouvir o depoimento de um cidadão chamado Sinvaldo dos Santos Silva, de 31 anos de idade.

Silva foi preso pela equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), no início da madrugada desta sexta-feira na região do Parque Marajoara. Os agentes suspeitaram do averiguado que estava em via pública e teria mudado seu comportamento ao perceber a chegada da guarnição.

Durante a busca pessoal foi localizado 10 papelotes de cocaína, R$ 40,00 em dinheiro, um telefone celular e um flaconete de crack. Indagado quanto ? droga, o indiciado teria confessado a prática do tráfico de entorpecentes, mas, porém, na presença da delegada plantonista alegou ser dependente químico e a droga encontrada em seu poder era para seu próprio consumo.

Diante da situação apresentada a delegada deliberou a recolha do indiciado ? Cadeia Pública de Botucatu, onde permanece ? disposição da Justiça. O que pesou na decisão da delegada em optar pela prisão em flagrante foram os antecedentes criminais de Silva, que já possui condenação pelo crime de tráfico, em 1998.