GAPE prende dupla em estado de traficância

A Guarda Civil Municipal (GCM), por intermédio dos agentes Trombaco, Pichinin e Júlio, da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), recebeu denúncia de que na Rua 1º de Maio, região da Vila Antártica, ponto conhecido como “biqueira” de tráfico, dois indivíduos estavam praticando a venda de entorpecentes.

Os dois suspeitos foram abordados e na revista pessoal foi encontrado com William C.T. (27), a quantia de R$ 85,00 em dinheiro, dois papelotes de cocaína, um celular e embalagens plásticas para embalar droga. Com Jairo S.J. (25) havia a quantia de R$ 35,00 e um aparelho celular.

Os dois averiguados tentaram negar que realizavam o tráfico, porém ao verificar seus celulares os guardas constataram diversas mensagens trocadas entre eles sobre o tráfico de drogas e deram voz de prisão. O fato foi apresentado no Plantão Permanente ? delegada Michela Ragazzi que tomou ciência dos fatos e ratificou a voz de prisão, encaminhando Willian e Jairo ? Cadeia Pública de Botucatu.

{n}Porte de entorpecente{/n}

Também a GCM que estava acompanhando o oficial de justiça pelo Jardim Santa Elisa, avistou um indivíduo que mudou seu comportamento ao perceber a viatura. Na busca pessoal, foi encontrado com ele, um papelote de cocaína e cinco pedras de crack, que o mesmo alegou serem para seu próprio consumo.

Os fatos foram apresentados ? Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde a autoridade policial civil fez o Boletim de Ocorrência (BO), fez apreensão do entorpecente e liberou o averiguado.