GAPE prende cidadão que traficava no Marajoara

Na noite deste domingo (15), o Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), com o inspetor Pimentel e agentes Pichinin e Júlio efetuou a prisão de Darci de Oliveira Passos, de 21 anos, para que fosse indiciado em crime de flagrante de tráfico de entorpecentes.

O fato ocorreu na Rua Jorge Venâncio, região do Parque Marajoara, onde durante patrulhamento preventivo e comunitário os agentes foram informados de que um indivíduo estaria traficando numa esquina, bastante conhecida como “biqueira” de tráfico.

Guardas teriam vislumbrado quando Passos entregava algo para o outro rapaz e a equipe optou pela abordagem. Os dois averiguados empreenderam fuga em sentido oposto um ao outro e os GCMs definiram pela perseguição a Passos que havia dispensado um objeto e acabou sendo detido a cerca de 800 metros do local da abordagem.

Durante busca pessoal no preso foi encontrado um telefone celular e R$ 20,00 em dinheiro, além de verificar que aquele objeto que fora dispensado tratava-se de um invólucro contendo 40 porções de cocaína embaladas individualmente e prontas pra venda.

No relatório da GCM consta que Passos confessou que, realmente, traficava naquele local há cerca de 05 dias e fazia tal atividade para complementar sua renda familiar e ajudar seus pais. Já no plantão policial o delegado Marcos Mores deliberou pela prisão em flagrante delito com enquadramento em crime de tráfico de entorpecentes, sendo Passos recolhido ? Cadeia Pública de Botucatu, onde permanece a disposição da Justiça.