GAPE prende cidadão procurado por furtos no comércio

O delegado Geraldo Franco Pires determinou o recolhimento ? Cadeia Pública local, um cidadão chamado Alexandre Rodrigo da Silva de 34 anos de idade, conhecido como Xandão, que foi apresentado no Plantão Permanente no início da noite desta sexta-feira (25).

Xandão foi preso numa ação realizada pelos agentes do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), Pimentel, Nogueira, Vaz e Pichinin, da Guarda Civil Municipal (GCM) na Rua Raul Torres, região da Caixa D´Água, na Vila Mariana. Ao ser abordado, Xandão não reagiu.

Os agentes visualizaram Xandão e fizeram a abordagem. Ao fazer o levantamento dos seus antecedentes criminais, via Informações de Segurança (Infoseg), foi constatado que estava com mandado de prisão preventiva decretado pelo juiz da 1ª Vara Criminal, acusado de ter praticado crimes de furto no comércio da Cidade.

Um dos crimes em que Xandão é apontado como autor aconteceu na madrugada do último dia 7 (segunda-feira) contra a Loja Stylus, na Rua Amando de Barros, região central da cidade. Outro marginal que acompanhou Xandão na realização desse crime foi Giliard Jonata Morgado, de 26 anos, o “Zóio”, preso numa ação conjunta entre a GCM e Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Os ladrões invadiram a loja mediante arrombamento da porta de entrada e levaram 53 pares de tênis de diferentes marcas e tamanhos e a quantia de R$ 400,00, que estava no caixa. Alguns tênis furtados por Xandão e Zóio foram recuperados, mas a maior parte foi trocada em “biqueiras” do tráfico.