GAPE prende autor de furtos no centro da Cidade

Em deslocamento pela região central da Cidade a viatura do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) da Guarda Civil Municipal (GCM), com os agentes Dias, Rezende e Júlio, foi solicitada por um cidadão funcionário de uma empresa de alarmes que deteve um rapaz chamado Alex Machado Gomes, de 19 anos, que havia cometido um crime de furto tentado em uma loja na Rua Amando de Barros.

A testemunha relatou que a empresa em que trabalha é responsável pela segurança desse estabelecimento comercial e veio averiguar o fato de o alarme ter disparado e localizou o suspeito que fugiu após ter estourado a janela lateral da loja.

Com a chegada da GCM Gomes foi interrogado e teria confessado que tentou furtar o interior da loja, porém com o acionamento do alarme o mesmo ficou assustado e fugiu do local. Meliante e testemunha foram conduzidos ao Plantão Permanente onde o acusado veio a confessar a autoria do furto tentado.

Ainda na delegada teria revelado que já havia furtado outra loja da Cidade e informou o local onde havia deixado vários objetos, como roupas, óculos de sol, doces e produtos eletrônicos Os agentes deslocaram-se até o local indicado e encontraram vários objetos que eram os mesmos de um furto anterior. O delegado Marcos Mores elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) e ratificou a voz de prisão em flagrante encaminhando o acusado ? Cadeia Pública de Itatinga.