GAPE prende adolescentes traficando na Cohab III

Durante a madrugada deste sábado (26) a equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) da Guarda Civil Municipal (GCM), composta pelos agentes Trombaco, Rezende e Pichinin efetuaram a apreensão de dois irmãos adolescentes em situação de traficância, com 14 e 16 anos, respectivamente.

Segundo dados contidos no consta no Boletim de Ocorrência (BO), ao guardas realizavam patrulhamento comunitário pela Cohab III, onde foram interpelados por um cidadão informando que gostaria de denunciar dois irmãos que traficavam naquela região da Cidade. Entretanto, os agentes questionaram como aquele cidadão sabia de tantos detalhes do local onde os adolescentes vendiam drogas e ele acabou confessando que morava junto com os jovens e seria amigo da mãe dos menores infratores.

Os GCMs deslocaram até a residência, onde depararam com os dois irmãos na frente da casa e fizeram a abordagem. Porém, na busca pessoal foram localizados R$ 24,00 em dinheiro e uma “paranga” de maconha. Os GCMs vistoriaram a residência, onde encontraram mais 274 gramas de maconha (que dariam para 274 parangas) e 10 pedras de crack prontas pra venda.

Os adolescentes infratores foram, então, conduzidos até o Plantão Policial onde o delegado Marcelino Aparecido Ferreira deliberou pela apreensão dos irmãos que foram encaminhados a uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel. Fato curioso constatado pela GCM é que o pai dos menores está preso pelo mesmo tipo de crime, dentre outros, e a mãe sabia da ação criminosa dos filhos menores no tráfico.