Gape localiza adolescente reincidente no tráfico

Esse rapaz que  já é conhecido das forças de segurança de Botucatu  por envolvimento com o tráfico de entorpecentes  já esteve  internado na Fundação  CASA

 

No final da tarde desta sexta-feira (13) o inspetor Pichinin e os agentes  Nogueira, Lourenço e Zambonato, da Guarda Civil Municipal (GCM),  realizaram a apreensão de um adolescente de 15 anos de idade, no Residencial Arlindo Durant, onde segundo denúncia anônima realizada ao telefone 199, o rapaz estava realizando tráfico de drogas no local.

Com a chegada da guarnição da GCM o adolescente foi flagrado pulando o muro de um terreno baldio e durante averiguação foi encontrado com ele a importância de R$ 30,00 em dinheiro. Indagado sobre a procedência do dinheiro o menor teria confessando que estava vendendo drogas  e indicado o esconderijo do entorpecente, onde foram encontradas 19 “parangas” de maconha.

O adolescente foi conduzido até à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado  Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos deliberou pela apreensão da droga e do dinheiro, além do encaminhamento do adolescente infrator ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI), permanecendo à  disposição  do juiz da Vara da Infância e Juventude.

Vale lembrar que esse adolescente  já é conhecido das forças de segurança de Botucatu  por envolvimento com o tráfico de entorpecentes e já esteve  internado por mais de um ano na Fundação  do Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) cumprindo medida sócio educativo  e está em liberdade há menos de dois meses,  porém voltou a praticar o mesmo ato infracional.