Gape flagra um garoto de 15 anos em traficância

Equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (Gape), da  Guarda Civil Municipal, por intermédio dos agentes Vaz, Leite e Lourenço,  realizaram apreensão de um adolescente de 15 anos, em ação desenvolvida no cruzamento das ruas Jorge Rossetto com a Dr. Fernando Prestes, na Vila Jardim.

Guardas efetuavam patrulhamento e depararam com o menor numa esquina e como já é conhecido nos meios policiais acabou abordado e  na revista pessoal localizado R$ 39,40 em cédulas e moedas.  Questionado o adolescente acabou confessando que aquele dinheiro era proveniente da venda de entorpecente, inclusive mostrou o esconderijo onde estavam 10 pedras de crack embaladas e prontas pra venda.

A ocorrência foi apresentada junto à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) ao delegado Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos que deliberou pela apreensão do menor junto ao Núcleo de Atendimento Inicial (NAI), onde ficou a disposição do juiz da Vara da Infância e Juventude.

 

Praça São José

Outra ocorrência atendida feita pela GCM  foi na Praça da Igreja São José pelos agentes Castilho e Bozzoni,  acionados através do telefone 199 da Central de Atendimento da GCM GCCOM),  para averiguar um homem que estaria caído em situação de vulnerabilidade,  aparentemente, embriagado. Diante dos fatos o cidadão foi levado até o Projeto do Centro de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendicância (Camim) para ser assistido.