GAPE efetua a prisão de condenado por roubo à mão armada

Agentes Pimentel, Adeílson e Nogueira do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM) efetuaram a prisão de um cidadão, de 29 anos de idade. O fato ocorreu na região da CECAP, mais precisamente na Rua Joaquim Lyra Brandão, Vila Nogueira, onde a guarnição avistou o indiciado em atitude suspeita e optou pela abordagem.

Após consulta detalhada no Sistema de Informações de Segurança (INFOSEG), constatou-se que o averiguado estava sendo procurado pela Justiça por crime de roubo. Diante dos fatos dada a voz de prisão ao indivíduo que foi conduzido até o Plantão Permanente.

Durante consulta mais aprofundada foi constatado que o procurado tem condenação de mais de 07 anos de reclusão em regime, inicialmente, fechado a cumprir. O roubo à mão armada ocorreu em um mercado no Distrito de Rubião Júnior em 2002.

Em sua defesa Lúcio alegou que “apenas realizou o transporte dos ladrões e recebeu esta condenação”. Posterior a lavratura do Boletim de Ocorrência (BO) junto a Polícia Civil o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Botucatu e nos próximos dias deverá ser transferido a uma Penitenciária para dar sequencia ao cumprimento de sua pena.