GAPE e ROCAM realizam flagrantes de tráfico de entorpecentes

Na noite desta sexta-feira (04) a delegada Rose Mari Ribeiro Dias registrou dois flagrantes de tráfico de entorpecentes no Plantão Permanente, com atuações distintas e, praticamente, no mesmo horário, do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM) e outro com a equipe da Rondas Ostensivas Com Auxílio de motocicletas (ROCAM), da Polícia Militar.

{n}{tam:25px}GAPE{/tam}{/n}

{bimg:17831:alt=interna1:bimg}

Em patrulhamento pela Rua Benedito Franco de Camargo, região da Vila Santana, nas proximidades da Cecap, local conhecido como ponto de venda de drogas e prostituição, os agentes do GAPE, Trombaco, Pichinin e Adeilson visualizaram dois rapazes suspeitos e optaram pela abordagem. Um deles de nome Igor de Oliveira de 18 anos e o outro um adolescente de 17 anos.

De acordo com os agentes, ao perceber a chegada da viatura o adolescente tentou se livrar de 15 pedras de crack e fugir, mas acabou sendo apreendido. Com ele ainda foi encontrado a quantia de R$ 55,00. Com Oliveira os guardas localizaram três pedras de crack. Este acabou recolhido ? Cadeia Pública local e o adolescente encaminhado ? Cadeia Pública de São Manuel e deverá ser apresentado ao Juiz da Vara da Infância e Juventude.

{n}{tam:25px}ROCAM{/tam}{/n}

{bimg:17832:alt=interna2:bimg}

Já o trabalho da ROCAM desenvolveu-se em um ponto de drogas na Rua Antônio Pedroso Pinto, região do Jardim Brasil, com os policiais militares Bianconi, Denadai, Coneglian e Sérgio Garcia. Nesse local foi apreendido um garoto de 14 anos de idade, que tentou despistar os policiais jogando no pé de uma árvore um pacote plástico contendo 28 porções de maconha.

Os pais desse menino estiveram na delegacia, já que ele é usuário de drogas e tem o hábito de passar dias fora de casa. Segundo declarações da mãe ele havia “melhorado”, deixado o vício e, ultimamente, estava trabalhando. Ele foi sindicado em crime de tráfico e recolhido ? Cadeia Pública de São Manuel, ficando ? disposição do juiz da Vara da Infância e Juventude.

Fotos: Jornal Acontece Botucatu