GAPE captura procurado de alta periculosidade

O pintor Nelderson Teodoro da Silva, conhecido como Turquinho, de 25 anos de idade, apontado nos meios policiais como um marginal de altíssima periculosidade, foi preso na madrugada deste domingo por volta das 4 horas, na Rua 12 do Bairro Santa Maria, pela Guarda Civil Municipal (GCM).

Através de denúncia anônima feita ao telefone 199, os agentes do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), Trombaco, Adeílson, Pichinin e Nogueira, se deslocaram até a casa indicada onde foram recebidos pelo próprio Nelderson que estava ao lado de sua mãe.

Questionado pelos agentes revelou que cumpria pena no Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade de Valparaíso, saiu beneficiado pela saída temporária (saidinha) de Páscoa e teria que ter retornado dia 25 de abril, fato que não ocorreu.

Conduzido ao Plantão Permanente ele foi apresentado ? delegada Michela Aparecida da Silva e recolhido ? Cadeia Pública local e deverá ser escoltado ? Valparaíso nas próximas horas. Nelderson foi condenado pela Justiça e cumpre pena por crime de assalto processo, 1679/2006, quando espancou, amarrou a amordaçou uma professora em Botucatu, antes de concretizar o roubo.

Ele, recentemente, ainda em regime de saída temporária foi responsabilizado (e reconhecido) pelo assalto cometido contra o Supermercado Dandara, ocorrido no último dia 13 de maio (sexta-feira) quando ele, armado de uma pistola, rendeu uma funcionária e levou R$ 1.800,00 em dinheiro.

Além disso, é o principal suspeito de ter cometido outros assaltos registrados na cidade. As vítimas estão sendo encaminhadas ? Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para reconhecimento. “Se ele permanecesse em liberdade, seguramente, cometeria outros crimes no Município”, previu o agente Trombaco.